09
Mai 09

Macrocefalia é uma alteração na qual a circunferência da cabeça é maior que a média correspondente à idade e o sexo do bebé ou do menino. A macrocefalia também pode ser hereditária. Ainda que uma forma de macrocefalia possa relacionar-se ao retardo mental, em aproximadamente a metade dos casos o desenvolvimento mental é normal. A macrocefalia pode ser causada por um cérebro agranulado ou hidrocefalia. Pode ser associada a outros transtornos tais como o enanismo, a neurofibromatose e a esclerose tuberosa.


Tratamento

Não existe probabilidade clínica de tratamento, pois não há medicamentos específicos. O tratamento clínico, portanto, restringe-se a cuidados com as sequelas que se associam à patologia principal. A opção cirúrgica de tratamento, é a colocação de válvula de derivação quando há hidrocefalia.

Apesar dos avanços na compreensão dos mecanismos patogénicos e fisiopatológicos das hidrocefalias e das melhorias dos materiais actualmente utilizados no tratamento, não se pode aceitar os resultados actualmente obtidos como definitivos. A incidência de complicações decorrentes destes tratamentos ainda é alta.

Os tratamentos alternativos não operatórios precisam de objectividade, de bases fisiopatológicas e de resultados clínicos satisfatórios 

 

 

 

publicado por doencasneurologicas às 15:58

comentário:
meu tem 14 anos queriam fazer cirugia nao deixei so foi descoberto depois dos 7 anos isso pode se agravar o problema dele estaciono
eliane a 12 de Agosto de 2013 às 13:21

Maio 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
13
15
16

17
19
22

26
27



arquivos

pesquisar
 
blogs SAPO