03
Jun 09

 

   Na hidranencefalia os hemisférios cerebrais não estão presentes e são substituídos por sacos cheios de líquido cerebroespinhal.

 

 

    Diagnóstico

   Um bebé  com hidranencefalia pode parecer normal ao nascer. O tamanho da cabeça e os reflexos espontâneos do menino tais como aspirar, engolir, chorar e o movimento dos braços e as pernas podem parecer todos normais. No entanto, numas semanas depois o menino começa a sentir-se irritavel e mostra um aumento na tonicidade ou firmeza do músculo (hipertonia). Após vários meses de vida podem começar as convulsões e a hidrocefalia (acumulação excessiva de líquido no cérebro). Outros sintomas podem incluir problemas visuais, ausência de crescimento, surdez, cegueira, paralisia e retardo mental. Pode ser causado por problemas ou lesões vasculares, infecções ou transtornos traumáticos após a 12ª semana de gravidez. A transiluminação é uma prova na qual passa luz através dos tecidos do corpo e geralmente serve para confirmar o diagnóstico. Alguns meninos podem ter anormalidades adicionais no nascimento incluindo convulsões, mioclonias (movimentos involuntários rápidos e repentinos) e problemas respiratórios.

 

 

   Tratamento

   O tratamento é sintomático e de apoio. A esperança de vida para os meninos com hidranencefalia é mínima. A morte ocorre geralmente dantes do primeiro ano de idade. No entanto, em raros casos, podem sobreviver durante vários anos.

 

publicado por doencasneurologicas às 20:45

Eu tive uma filha que apresentou esse diagnóstico, ela tinha todos esses sintomas, nunca vi uma criança guerrilhar tanto pela vida por isso q sempre a chamei de MINHA PEQUENA VALENTE, infelizmente criou alguns coagulos no cerebro, submeteu a quatro cirurgia em menos de um mês e na última ela não sobreviveu e a perdi dia 19/04/2012, foi o dia mais difícil da minha vida, aliás, não tem sido fácil, pois ela era filha única e a amei incondicionalmente e irei amar pro resto da vida, foi uma lição de vida para todos q a acompanharam e foi muito amada por todos...Ela se foi mas deixou a sua lição de superação e a certeza q prá Deus nada impossível, pois ao contrário dos q os médicos diziam ela sobreviveu o tempo q Deus quis...Portanto a vocês q tem seu filhos com esse diagnóstico peço-lhe q nunca desistam de lutar por eles, porq eles só tem a nós, enquanto um deles disser q não há jeito corra atrás de outros, porq Helena representa isso prá mim SUPERAÇÃO e eu tenho a certeza de um dever cumprido, pois larguei td para cuidar e amar até o dia que Deus percebeu q ela não merecia sofrer e a levou, sei q ela hj estar em lugar melhor doq o nosso e seria muito egoísmo da minha parte se eu pedisse q ele deixasse sofrendo, a minha vontade ele fez por um 1 ano e 10 mêses, mas eu já não estava mais aguentando vê-la sofrendo e eu sem poder tirar com a mão...Estou sofrendo muito, me sentindo sozinha mas ela transformou em meu anjo da guarda, pois ela chegou num momento em minha vida em que eu pensei q não poderia ír tanto além, e Deus usou ela e mandou sem falar, sem andar e sem enxergar mas q lutou muito para viver e deixou essa lição. A história de Helena em minha vida é linda e que eu sempre irei me orgulhar de ser a MÃE DE HELENA a MINHA PEQUENA VALENTE
Ivonete Vilar a 2 de Maio de 2012 às 18:36

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


Junho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


subscrever feeds
subscrever feeds

pesquisar
 
blogs SAPO