03
Jun 09

 

   Na hidranencefalia os hemisférios cerebrais não estão presentes e são substituídos por sacos cheios de líquido cerebroespinhal.

 

 

    Diagnóstico

   Um bebé  com hidranencefalia pode parecer normal ao nascer. O tamanho da cabeça e os reflexos espontâneos do menino tais como aspirar, engolir, chorar e o movimento dos braços e as pernas podem parecer todos normais. No entanto, numas semanas depois o menino começa a sentir-se irritavel e mostra um aumento na tonicidade ou firmeza do músculo (hipertonia). Após vários meses de vida podem começar as convulsões e a hidrocefalia (acumulação excessiva de líquido no cérebro). Outros sintomas podem incluir problemas visuais, ausência de crescimento, surdez, cegueira, paralisia e retardo mental. Pode ser causado por problemas ou lesões vasculares, infecções ou transtornos traumáticos após a 12ª semana de gravidez. A transiluminação é uma prova na qual passa luz através dos tecidos do corpo e geralmente serve para confirmar o diagnóstico. Alguns meninos podem ter anormalidades adicionais no nascimento incluindo convulsões, mioclonias (movimentos involuntários rápidos e repentinos) e problemas respiratórios.

 

 

   Tratamento

   O tratamento é sintomático e de apoio. A esperança de vida para os meninos com hidranencefalia é mínima. A morte ocorre geralmente dantes do primeiro ano de idade. No entanto, em raros casos, podem sobreviver durante vários anos.

 

publicado por doencasneurologicas às 20:45

Minha filia tem hidranencefalia mas Deus e grande vamos bater o record amo muito ela e e minha princesa
Douglas gabriel a 24 de Abril de 2014 às 21:39

Meu filho nasceu com hidranencefalia, fez 2 cirurgias para colocar a Válvula de derivação. A primeira ele colocou a válvula e pegou meningite, foi para mais uma cirurgia para tirada da válvula, ficou 2 meses internado tomando antibióticos fortes. Hoje em dia ele está com 2 anos, está sem a válvula a um ano e meio, a cabeça está um pouco grande mas está bem sob nossos cuidados, pq os médicos desenganaram. Força a todas as mães pq eu sei que não é fácil!
Anónimo a 12 de Maio de 2019 às 20:41

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


Junho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


subscrever feeds
subscrever feeds

pesquisar
 
blogs SAPO