03
Jun 09

 

   Na hidranencefalia os hemisférios cerebrais não estão presentes e são substituídos por sacos cheios de líquido cerebroespinhal.

 

 

    Diagnóstico

   Um bebé  com hidranencefalia pode parecer normal ao nascer. O tamanho da cabeça e os reflexos espontâneos do menino tais como aspirar, engolir, chorar e o movimento dos braços e as pernas podem parecer todos normais. No entanto, numas semanas depois o menino começa a sentir-se irritavel e mostra um aumento na tonicidade ou firmeza do músculo (hipertonia). Após vários meses de vida podem começar as convulsões e a hidrocefalia (acumulação excessiva de líquido no cérebro). Outros sintomas podem incluir problemas visuais, ausência de crescimento, surdez, cegueira, paralisia e retardo mental. Pode ser causado por problemas ou lesões vasculares, infecções ou transtornos traumáticos após a 12ª semana de gravidez. A transiluminação é uma prova na qual passa luz através dos tecidos do corpo e geralmente serve para confirmar o diagnóstico. Alguns meninos podem ter anormalidades adicionais no nascimento incluindo convulsões, mioclonias (movimentos involuntários rápidos e repentinos) e problemas respiratórios.

 

 

   Tratamento

   O tratamento é sintomático e de apoio. A esperança de vida para os meninos com hidranencefalia é mínima. A morte ocorre geralmente dantes do primeiro ano de idade. No entanto, em raros casos, podem sobreviver durante vários anos.

 

publicado por doencasneurologicas às 20:45

oi meu nome é benedito,moro aqui em belem do para,ea minha família esta passando por um problema desses,a minha irmã deu a luz a uma menina muito linda chamada vitoria mikaella que nasceu com essea doença,minha irmâ ficou super mal,ainda mas quando os medicos a desenganaram,disseram que ela não duraria um mẽs,hoje ela esta próximo de complentar um ano,um medico disse que ela poderá viver até um certo tempo,marcou uma cirurgia ,que ela fará agora esses dias,esprto que ocorra tudo bem,e pras pessoas que estejam passando por isso fica aqui os meus sínceros votos de solidariedade e de boa sorte

abraços!!!!!fiquem com deus
Anónimo a 29 de Março de 2010 às 21:22

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


Junho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


subscrever feeds
subscrever feeds

pesquisar
 
blogs SAPO