03
Jun 09

 

   Na hidranencefalia os hemisférios cerebrais não estão presentes e são substituídos por sacos cheios de líquido cerebroespinhal.

 

 

    Diagnóstico

   Um bebé  com hidranencefalia pode parecer normal ao nascer. O tamanho da cabeça e os reflexos espontâneos do menino tais como aspirar, engolir, chorar e o movimento dos braços e as pernas podem parecer todos normais. No entanto, numas semanas depois o menino começa a sentir-se irritavel e mostra um aumento na tonicidade ou firmeza do músculo (hipertonia). Após vários meses de vida podem começar as convulsões e a hidrocefalia (acumulação excessiva de líquido no cérebro). Outros sintomas podem incluir problemas visuais, ausência de crescimento, surdez, cegueira, paralisia e retardo mental. Pode ser causado por problemas ou lesões vasculares, infecções ou transtornos traumáticos após a 12ª semana de gravidez. A transiluminação é uma prova na qual passa luz através dos tecidos do corpo e geralmente serve para confirmar o diagnóstico. Alguns meninos podem ter anormalidades adicionais no nascimento incluindo convulsões, mioclonias (movimentos involuntários rápidos e repentinos) e problemas respiratórios.

 

 

   Tratamento

   O tratamento é sintomático e de apoio. A esperança de vida para os meninos com hidranencefalia é mínima. A morte ocorre geralmente dantes do primeiro ano de idade. No entanto, em raros casos, podem sobreviver durante vários anos.

 

publicado por doencasneurologicas às 20:45

comentários:
Oi meu nome é Ana Lúcia sou de BH/MG minha princesa hj tem 2anos e 4meses...foi diagnosticada com hidrancefalia desde os seis meses de gestação. Os medicos me falavam q ela nao viveria horas...e msm depois deste tempão ta aqui comigo me dando muita alegria e força! Ela é linda meu presente de Deus cresci muito com ela,nao foi facil aceitar a situaçao pq fui mae com 17anos e nunca imaginei q ela viria assim! Hoje ela esta internada quase 20dias...gostaria de saber com vcs se seus filhos tem algum disturbio no sodio...onde ele mantem alto demais ou baixo de mais...pq essa ja é a terceira internação dela com esse sodio alterado,so que quando os medicos conseguem colocar ele no valor normal ela fica prostada nao se alimenta direito...mas quando o sodio aumenta um pouco ela fica bem...e eles nao querem liberar a gente,segundo eles sodio alto mata,por conta disso chegaram a dizer que ela tem diabetes de insiptus mas nao acredito que seja isso...se puderem me ajudar ficarei feliz...pq vou saber se mais alguma criança fica bem com o sodio alterado!!! Ana Lúcia
Ana Lúcia a 1 de Agosto de 2014 às 16:05

Oi também sou do Paraná, tenho uma filha de cinco meses que também nasceu com hidranencefalia ,quando descobri a malformação, entrei em desespero total, o médico viu o meu ultrasson morfológico e disse que minha filha não ia sobreviver nem duas horas e no dia 31 de maio ela nasceu e surpreendeu a equipe médica do hospital com a sua sobrevivência, ela lutou quando ninguém acreditava nela, hoje ela tá linda saudável e faz acompanhamento médico com o cirurgião que operou ela e uma neuropediatra ,ela me mostrou o quanto Deus é capaz de nos fazer crescer dando um anjo para ser cuidado e amado.
Francieli a 8 de Novembro de 2014 às 21:14

Ola a todos tenho um bb com hidranencefalia chama luis otavio ele e lindo muito esperto ri muito ele nao anda nao fala mas o olhar eo sorrizo dele e tudo de bom ele tem 8 aninhos
nalva a 25 de Novembro de 2015 às 20:02

Tive uma filha com esse problema Deus permitiu que ela ficasse comigo 1 ano era á criança mais esperta que já vi na vida.Os médicos diziam que ela não ia andar nem falar más nuentanto ela chamava mamãe e ficava em pé quando eu a colocava mais chegou o dia que Deus decidiu que levaria ela é assim o fez! E eu deixo aqui um conselho pra todas as mães de crianças especiais com esse problema não dêem ouvido aos que criticam nem a quem diz que seu filho não vai sobreviver pq o médico dos médicos e Deus e só ele tem o direito de da a vida é tirar,entrega nas mãos de Deus e ele fará o que for melhor pra seu filho ou filha como a minha!!
Carolina macedo a 13 de Janeiro de 2017 às 16:40

Junho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30



pesquisar
 
blogs SAPO